Tarefa: Planejar Comunicação
Estabelecer como as informações sobre o projeto chegarão às partes interessadas de forma clara e no tempo adequado. Envolve planejar como será realizada a geração, coleta, armazenamento, recuperação, distribuição e organização das informações referentes ao projeto e seus resultados.
Disciplinas: Planejamento de Projeto (PP)
Relacionamentos
Descrição Principal
Descrever todo o processo de coleta e comunicação das informações do projeto e os meios que serão utilizados para a comunicação do projeto. Deve-se:

• Identificar as necessidades de informação de cada parte interessada (tanto externa, quanto da equipe do projeto) e documentar os meios que serão utilizados. Dependendo da criticidade e natureza da informação, deve-se decidir por comunicações formais ou informais, que podem ser repassadas por reuniões, e-mail, relatórios, ofícios, etc. Também deve ser analisada a periodicidade que estas informações precisam ser distribuídas. Estas informações estarão registradas em uma Tabela de Eventos de Comunicação, no Plano de Projeto.

• Identificar para cada evento importante do projeto, quais as partes interessadas que são responsáveis pela execução ou aprovação, e quais devem ser consultadas ou informadas. Estas informações devem ser registradas em uma Matriz RACI, no Plano de Projeto.