Tarefa: Planejar Comunicação |
| |
|
Estabelecer como as informações sobre o projeto chegarão às partes interessadas de forma clara e no tempo adequado. Envolve planejar como será realizada a geração, coleta, armazenamento, recuperação, distribuição e organização das informações referentes ao projeto e seus resultados. |
Disciplinas: Planejamento de Projeto (PP) |
|
Relacionamentos
Funções | Executor Primário:
| Executores Adicionais:
|
Entradas | Obrigatório:
| Opcional:
|
Saídas |
|
Uso do Processo |
|
Descrição Principal
Descrever todo o processo de coleta e comunicação das informações do projeto e os meios que serão utilizados para a
comunicação do projeto. Deve-se:
• Identificar as necessidades de informação de cada parte interessada (tanto externa, quanto da equipe do projeto) e
documentar os meios que serão utilizados. Dependendo da criticidade e natureza da informação, deve-se decidir por
comunicações formais ou informais, que podem ser repassadas por reuniões, e-mail, relatórios, ofícios, etc. Também deve ser
analisada a periodicidade que estas informações precisam ser distribuídas. Estas informações estarão registradas em uma
Tabela de Eventos de Comunicação, no Plano de Projeto.
• Identificar para cada evento importante do projeto, quais as partes interessadas que são responsáveis pela execução
ou aprovação, e quais devem ser consultadas ou informadas. Estas informações devem ser registradas em uma Matriz RACI, no
Plano de Projeto. |
|